sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DOBRADINHA ATENDIMENTO E MOTIVAÇÃO



ATENDA BEM E VENDA MAIS 

De atendente a agente de relacionamento. O cliente fiel era um interessado que virou comprador.

Conteúdo Programático:
  • Por que se perdem clientes?
  • O atendente
  • Papel do atendente
  • Postura de atendimento
  • Apresentação pessoal
  • Conhecer os produtos/serviços da empresa
  • Comunicação
    • Ouvir ou escutar
    • Ruídos na comunicação
    • Palavras e frases apropriadas
  • Atendimento ao telefone
    • Motivação e entusiasmo
    • A voz no tom correto
    • Script do atendente
  • Atendimento por e-mail
    • Escrita adequada
  • O cliente nervoso
  • Lidando com reclamações
  • Gafes no atendimento
  • Impressões finais do cliente
Data: 2 de outubro - 19h00 às 22h00



MOTIVAR-SE PARA MOTIVAR

A motivação é alvo de uma busca contínua. Todos querem estar motivados sempre, seja no lado pessoal quanto profissional. Uma equipe motivada é essencial para atingir as metas estabelecidas, tem ganhos na produtividade.

No entanto, para motivar outras pessoas é fundamental que você esteja motivado. Reconhecer em si quais sãos os fatores que o motivam é uma etapa importante para que se possa estabelecer um ambiente colaborativo e motivado.

Quais são os elementos que o motivam? Onde encontrá-los? E, principalmente, como você se mantem motivado?

Conteúdo Programático:
  • O que é motivação
  • Paradigmas
  • Mudanças: reação e resistencia
  • Estímulos positivos e negativos
  • Motivando-se
  • Motivar alguém

Data: 10 de outubro - 19h00 às 22h00


Palestrante: Paulo Matsumura - Engenheiro mecânico/industrial e de segurança no trabalho, consultor para a qualidade, practitioner em PNL pela SBPNL/American Society of Neurolinguist Programming, Master Practitioner em PNL pela Trivium - Centro de Estudos e Treinamentos, extensão em Psicologia Industrial. Ocupou cargos de liderança em empresa do setor aeronáutico com atuação nos setores de fabricação, logística, assistência técnica a clientes e desenvolvimento de produto. Há 17 anos realizando consultorias e ministrando treinamentos, é diretor presidente da Technet Treinamentos.

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