sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

TURMA REALIZADA CURSO A PNL NA NEGOCIAÇÃO - 18 A 19/02/14

Esta é a primeira turma do curso A PNL na Negociação realizada em 2014 com participantes da Jaal, Sobraer e Vale Odontologia.

Apresentamos como utilizar vários recursos que já temos durante as negociações que estamos participando, buscando estabelecer facilidades para a obtenção de um acordo satisfatório.

Agradecemos a participação e companhia de todos com a expectativa de tê-los em nossa companhia novamente.

Paulo Matsumura


- "Aprendi mais sobre negociação e percebi que tudo na nossa vida precisa ser negociado." - Juliana Dias.
- "Muitíssimo proveitosa, principalmente pela forma de apresentação do assunto, linguagem clara e objetiva." - Lenise dos Santos Gonçalves.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

TREINAMENTO STANDARD PRACTICES - AVIANCA - TURMA FEV/2014

Apesar de estarmos realizando este trabalho com a Avianca desde 2013, esta é a primeira vez que recebemos algumas fotos.

Um misto de reciclagem e complementação no conhecimento dos profissionais que executam a manutenção das aeronaves em todo o Brasil, é o conteúdo deste treinamento.

Os instrutores envolvidos são o Berardo e o Péricles.

Agradecemos a companhia de todos e com a certeza de termos contribuído para o desenvolvimento e melhorias nas atividades realizadas na Avianca.


- "O instrutor tem um ótimo conhecimento dos assuntos abordados." - Fabio Ouverney.
- "Instrutor domina muito bem o assunto, tem muito a nos ensinar. O conteúdo é muito extenso e precisa de mais tempo." - José Jorge Lima Barbosa.
- "Instrutor seguro e com propriedade no assunto prático e teórico." - Roque Edson Morais de Souza.



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MASP - METODOLOGIA DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - 26 A 27/02/2014

Resolver problemas não é uma ciência exata como a matemática. No entanto, existe uma metodologia com ferramentas que facilitam identificar a causa e estabelecer ações para implementar a solução.

MASP - METODOLOGIA DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

TURMAS COM POUCOS PARTICIPANTES.
MAIOR APROVEITAMENTO E INTERAÇÃO.
FOCO NA APLICAÇÃO DAS FERRAMENTAS.


O MASP é a metodologia que engloba várias ferramentas para identificar claramente o problema e as suas causas, estabelecendo as ações para eliminá-las.

FERRAMENTAS GERENCIAIS
* Conceituação do Ciclo "PDCA"
* Diagrama de Causa e Efeito
* Técnica de "Brainstorming"
* Técnica do 5W1H
* Técnica do PORQUES
* Diagrama de Fluxo do Processo

FERRAMENTAS ESTATÍSTICAS
* Folha de Verificações
* Estratificações
* Gráfico de Pareto
* Histograma
* Diagrama de Dispersão, Gráficos de Controle

FERRAMENTAS PARA ANÁLISE E SOLUÇÕES DE PROBLEMAS
* Identificação do Problema ou Dificuldade
* Solução da Solução
* Observação, Análise, Definição, Implantação da Solução
* Verificação, Padronização e Conclusão

Carga horária: 8 horas

Data: 26 a 27 de fevereiro de 2014 - 18h00 às 22h00

Investimento: R$ 180,00 por participante (Desconto para grupo com 3 pessoas)

Local: Av. Andrômeda, 3454 - sala 2 - Bosque dos Eucaliptos - SJC (ao lado Paróquia Coração de Jesus)
Inscrições e informações: 12 3916-4516 / 3916-6864

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

TURMA REALIZADA CURSO LIDERANÇA E SINERGIA - 10 A 12/02/2014

A primeira turma de 2014 do curso Liderança e Sinergia foi realizada no período de 10 a 12 de fevereiro. Os participantes eram das empresas Jaal, Vale Lubrificantes, CGC Elétrica, Pesola e Gutenbier.

Como sempre, observamos que há muitas situações em comum, independente da área de atuação, e que a rotina faz com que certos pontos simples deixem de ser observados, interferindo nos resultados da empresa.

Diversificando os exemplos, criamos facilidades para auxiliar na compreensão de todos.

Agradecemos a companhia de todos e tenham a certeza que foi muito gratificante a troca de experiências que ocorreu nestes três dias.

Paulo Matsumura


- "Curso interessante com muitos exemplos e interação dos participantes. consegue passar coisas que são óbvias, mas que muitas vezes não conseguimos perceber e compreender." - Sérgio Nogueira Cintra Junior.
- "Ótimo dinamismo do instrutor." - João Claro da Silva.
- "Instrutor dinâmico, interativo, envolvente. Faz o envolvimento de uma maneira a não ser percebido pelo participante." - José Aparecido Costa.
- "Curso muito bacana, interessante, dinâmico. 100% aproveitamento". - Marcos Henrique Fornel.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CURSO FATORES HUMANOS NA AVIAÇÃO - UTC AEROSPACE - 05/02/2014

Realizamos mais um treinamento para os profissionais da UTC Aerospace, sediada em Atibaia. Uma nova turma do curso Fatores Humanos na Aviação onde abordamos vários elementos que podem interferir no trabalho das pessoas e criar condições de rispo para as aeronaves.

Foi gratificante retornar a UTC e agradecemos a companhia de todos tendo a certeza de termos contribuído para o crescimento dos profissionais e da empresa.

Paulo Matsumura


- "Ótimo conhecimento." - Marcelo Rebello.
- "Boa eloquência e ótima performance para manter o foco do treinamento." - Agner Domingos.
- "Interação com o publico alvo." - Andre Segatto.
- "Conhecimento técnico do instrutor e as analogias feitas no decorrer do curso. Paulo tem habilidade de passar o conteúdo e tornar o treinamento agradável". - Eliane Silva.
- "Vasto conhecimento do instrutor no assunto abordado." - Fabio Renato.
- "Boa dinâmica." - Antonio Marcio.
 

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PALESTRA ATENDA BEM E VENDA MAIS - 24/02/2014 - 3 HORÁRIOS

TRÊS HORÁRIOS PARA SUA ESCOLHA

PALESTRA
ATENDA BEM E VENDA MAIS 

De atendente a agente de relacionamento. O cliente fiel era um interessado que virou comprador.

Conteúdo Programático:
  • Por que se perdem clientes?
  • O atendente
  • Papel do atendente
  • Postura de atendimento
  • Apresentação pessoal
  • Conhecer os produtos/serviços da empresa
  • Comunicação
    • Ouvir ou escutar
    • Ruídos na comunicação
    • Palavras e frases apropriadas
  • Atendimento ao telefone
    • Motivação e entusiasmo
    • A voz no tom correto
    • Script do atendente
  • Atendimento por e-mail
    • Escrita adequada
  • O cliente nervoso
  • Lidando com reclamações
  • Gafes no atendimento
  • Impressões finais do cliente

Data: 24 de fevereiro de 2014

Escolha o melhor horário:
  1. Turma 1: 08h30 às 11h30
  2. Turma 2: 14h00 às 17h00
  3. Turma 3: 19h00 às 22h00

Local: Dan Inn Hotel - Av. Dr. João Guilhermino, 287 - Centro - SJC (em frente Drogaria São Paulo).

Investimento: R$ 50,00 por participante (incluso coffee break e certificado). Desconto de 20% para grupo a partir de 3 pessoas.

Palestrante: Paulo Matsumura - Engenheiro mecânico/industrial e de segurança no trabalho, consultor para a qualidade, practitioner em PNL pela SBPNL/American Society of Neurolinguist Programming, Master Practitioner em PNL pela Trivium - Centro de Estudos e Treinamentos, extensão em Psicologia Industrial. Ocupou cargos de liderança em empresa do setor aeronáutico com atuação nos setores de fabricação, logística, assistência técnica a clientes e desenvolvimento de produto. Há 18 anos realizando consultorias e ministrando treinamentos, é diretor presidente da Technet Treinamentos. 

Inscrições: 12 3916-4516 / 3916-6864 - technet@technetbr.com.br