segunda-feira, 1 de julho de 2013

TURMA JULHO CURSO LIDERANÇA E SINERGIA - 15 A 17 DE JULHO

Profissionais destas empresas já participaram deste treinamento: TechDuto, GigaVale Atacado, Newco, Almeida Porto & Associados, Cipolatti, Jaal, Glassvale, Globo Usinagem, Virage Mitsubishi Motors, Proshock, WRL Seguros, Dpaschoal, Marmoraria Arantes, Famac Construtora, Caminha Cão, Domínio Zeladoria, Pet Cursos, Nakasone Contábil, Arcante, Boards Automation, Persolo, Louis Dreyfus Comoditties.

CURSO LIDERANÇA E SINERGIA

O foco da liderança é controlar as pessoas e administrar o processo ou administrar as pessoas e controlar o processo?

Mais que distribuir tarefas e cobrar resultados, o líder deve criar facilidades para sua equipe, antevendo possíveis problemas, e valorizar as pessoas, conquistando o respeito de todos. 

Seu estilo de liderança é autocrático, analítico, democrático ou liberal? E na visão de seus liderados? 

E para que todos se envolvam e participem da busca das metas estabelecidas, é fundamental desenvolver a sinergia no grupo.

SINERGIA - do Grego synergia, cooperação < sýn, juntamente + érgon, trabalho > - a união harmoniosa de todos para o alcance de um benefício ou um propósito comum.

O líder moderno deve ter atitudes e ações para estabelecer um ambiente saudável, onde o respeito às individualidades e confiança no outro são alguns dos pilares.

O que é importante: metas atingidas e equipe desmotivada e insatisfeita ou metas atingidas e equipe motivada e satisfeita?

Pessoas motivadas tornam-se comprometidas com elevada produtividade.

Conteúdo Programático:
  • Conceito de liderança moderna e participativa
  • Estilos de liderança
  • Verdadeira participação na equipe de trabalho
  • Formas e barreiras de comunicação
  • Conhecer as pessoas e acompanhar acontecimentos
  • Ambientes com sinergia
  • Delegação de poderes - agilizando decisões
  • Reconhecimento e motivação da equipe
  • Paradigmas - entrave da criatividade
  • Consequências de comportamentos resistentes a mudanças
  • Estabelecimento de metas e itens de controle

Carga Horária: 12 horas

Data: 15 a 17 de julho - 18h00 às 22h00

Investimento: R$ 300,00 por participante dividido em 2 parcelas de R$ 150,00 ou R$ 250,00 à vista

Local: Avenida Alfredo ignácio Nogueira Penido, 678 - Jardim Aquarius - SJC

Instrutor: Paulo Matsumura - Engenheiro mecânico/industrial e de segurança no trabalho, consultor para a qualidade, Practitioner em PNL pela SBPNL/American Society of Neurolinguist Programming, Master Practitioner em PNL pela Trivium - Centro de Estudos e Treinamentos, extensão em Psicologia Industrial. Ocupou cargos de liderança em empresa do setor aeronáutico com atuação nos setores de fabricação, logística, assistência técnica a clientes e desenvolvimento de produto. Há 18 anos realizando consultorias e ministrando treinamentos, é diretor presidente da Technet Treinamentos. 


Inscrições: 3916-4516 / 3916-6864 - technet@technetbr.com.br

PRESTOMED - PALESTRA A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA NAS ORGANIZAÇÕES - JUN/2013

Em nossa segunda palestra para os profissionais da Prestomed, abordamos a importância da comunicação clara nas organizações, seja internamente ou com os clientes. 

Como o tempo disponível era reduzido (1 hora), apresentamos os pontos mais importantes e orientações para evitar falhas na comunicação. Assim, minimiza-se os riscos de falhas devido à falta de compreensão da informação transmitida.

Agradecemos a Iara por mais esta oportunidade e a companhia de todos certos de termos colaborado para a melhoria e desenvolvimento de todos.

Paulo Matsumura


- "Gostei muito, será útil para o meu dia a dia, tanto no serviço quanto em casa." - Bianca Silva Sene.
- "O conteúdo foi dentro do que vivemos na rotina de trabalho (fora também), mas nos alertou sobre alguns aspectos que na correria passam despercebidos. Valeu para nos despertar e colocar em prática." - Priscila Andrade Ribeiro.
- "É sempre bom aprender." - Eduardo Rodrigues.
- "A palestra é bem clara e consegue transmitir para todos conhecimento, independente do grau de formação de cada um. Ela é super dinâmica! Parabéns!" - Iara Faria.
- "Gostei muito, não tinha idéia de como coisas simples fazem toda diferença." - Jéssica Cristina de Oliveira.
- "A espontaneidade do instrutor é bastante estimulante para que seja um tempo agradável." - Bruna Bernardo.

PALESTRA SOLIDÁRIA "ATENDIMENTO - A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA" - JUN/2013 - TURMA TARDE

Esta é a turma da tarde da palestra solidária realizada no Centro de Treinamentos do Vale Sul Shopping em parceria com a SuperSAN de São José dos Campos.

Lembrando que realizamos uma ação solidária arrecadando alimentos não perecíveis doados para a ACASEM, localizada no Jardim Itapuã, zona leste de São José dos Campos, que proporciona várias atividades para a comunidade local, em especial, artes marciais. A arrecadação envolvendo as duas turmas foi de 60 kg.

Mais uma vez, reforçamos nossos agradecimentos pela companhia de todos e, em especial, para a Elena e Audrey da SuperSAN, pela oportunidade, e ao Mikio do Vale Sul Shopping, pelo apoio dado para o sucesso deste evento.

Paulo Matsumura


- "Gostei do palestrante, simpático, explica bem e o conteúdo é bem completo." - Felipe Augusto Gomes Furtado.
- "Gostei muito, o instrutor é muito bom e os temas abordados importantes." - Luciane Coleta.
- "A palestra foi bem objetiva, clara e com conteúdo. Além de ter sido bem didática e animada. Estou satisfeita." - Jessica Silva Mendes.
- "Tema da palestra muito interessante que veio em um momento importante para o lojista.Adorei!" - Erika Mariana de Moraes.
- "Ótimo treinamento! Muito bom!" - Jenny Rodrigues.
- "Ser mais divulgada a palestra, pois o conteúdo é excelente." - Dayse de Almeida Alves.
- "Com ótimos conteúdos, bom palestrante, bem compreendida. Instrutor com uma adequação boa, simpático." - Delma Calsavara Goivinho.
- "Seria ótimo se todos atendentes passassem por essa palestra. Vale a pena, pois temos mais conhecimentos." - Maiara Luana Dornelas Kroll.
- "Instrutor muito bem qualificado, palestra incentivadora." - Ingrid Ali Abdalla.


PALESTA SOLIDÁRIA "ATENDIMENTO - A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA" - JUN/2013 - TURMA MANHÃ

Recebemos o convite de nossa parceira SuperSAN para realizar uma palestra no Centro de Treinamentos do Vale Sul Shopping e nossa proposta foi abordar o tema atendimento visando levar informações que fossem úteis para profissionais que lidam com clientes em suas atividades diárias.

Desta forma, resumimos nossa palestra "Atenda Bem e Venda Mais", mantendo pontos importantes para que os participantes tivessem dicas importantes e aplicáveis.

Foram duas turmas e neste post estão algumas fotos e comentários da turma da manhã.

Juntamente com a SuperSAN, aproveitamos esta oportunidade para realizar uma ação solidária arrecadando alimentos não perecíveis que foram doados para a ACASEM, localizada no Jardim Itapuã, zona leste de São José dos Campos, que proporciona várias atividades para a comunidade local, em especial, artes marciais. A arrecadação envolvendo as duas turmas foi de 60 kg.

Nossos agradecimentos pela companhia de todos e, em especial, para a Elena e Audrey da SuperSAN, pela oportunidade, e ao Mikio do Vale Sul Shopping, pelo apoio dado para o sucesso deste evento.

Paulo Matsumura


- "Gostei muito da palestra, aprendi várias técnicas. Vou levar tudo para o meu dia a dia como vendedora." - Jéssica Aparecida dos Santos Ribeiro.
- "A palestra foi muito bem organizada e desenvolvida, teve a participação do público." - Jaqueline Lopes Ribeiro.
- "Boa palestra, conselhos e sugestões que sempre ajudam para a melhoria do atendimento." - Rita Donizeti Natali Ravara.
- "Gostei muito da palestra, bem ministrada e com um teor ótimo, tirando todas as dúvidas e nos demonstrando a forma correta de agirmos." - Carlos José Rosati.
- "Chegamos ao ponto em que entendi todo o valor do que eu faço ao atender ao atender as pessoas!" - Patrícia Martins da Silva.
- "Palestra muito instrutiva, muito bem elaborada, pois mostrou-me o quanto meu trabalho como atendente é importante." - Ariani Faria Santos.
- "A palestra foi bem apresentada, dando assim às pessoas que participaram a certeza de que a boa impressão é que fica." - Ester R. Moreira.
- "Palestra super dinâmica e interessante. Coisas simples que influenciam nos atendimentos do dia a dia." - Mairane de Alencar.
- "Esta palestra foi muito produtiva, pois com ela aprendi como lidar com o cliente, saber tratá-lo de maneira correta." - Elaine Rosa dos Santos.


terça-feira, 25 de junho de 2013

PALESTRA ATENDA BEM E VENDA MAIS "IN COMPANY" - NOSSA COOPERATIVA - 25/06/2013

O mais novo cliente atendido em 2013 é a Nossa Cooperativa que comporta atualmente a CooperJohnson, a Superativa Seguros e Consumo e a ESSE Espaço Cultural.

Personalizamos alguns slides e as informações apresentadas, adaptando nossa palestra às características e necessidades da Nossa Cooperativa.

Nossa expectativa é ter agregado conhecimento a todos e proporcionado recursos para melhoria profissional e pessoal dos participantes.

Nossos agradecimentos pela companhia de todos e, em especial, para a Giane e a Ennelise que nos proporcionaram esta oportunidade.

Paulo Matsumura


- "Apreciei muito a palestra e concordo que temos que focar a satisfação do associado. Aprendi em vários cursos que temos que ter em mente que a melhoria tem que ser contínua." - Célia Regina da Silva.
- "Foi uma palestra bem objetiva e clara. Gostei muito. Parabéns e obrigada." - Daniele Rangel Silva.
- "Gostei muito do treinamento e acredito que mudanças devem acontecer, principalmente, no atendimento. Porém, tenho um conceito: atender é uma virtude que nem todos têm." - Jessica Caroline Freitas de Oliveira.
- "Ótimas dicas para o atendimento ao cliente." - Nanci Jiunchetti.
- "Excelente, muito bem colocado os temas abordados." - Taís Paula de Souza.
- "Vídeo concepção (espermatozóides) é ótimo!!!" - Marcos Godoy.
- "Adorei, foi muito bom. Parabéns." - Cleonice Barbosa dos Santos.